quinta-feira, 30 de maio de 2013

Resumo do livro "Robson Crusoé"

Este livro trata das aventuras de Robinson Crusoé, inicialmente um rapaz de 18 anos, que decide sair de casa para viver grandes aventuras em alto mar. Quando se decidiu sair de casa, viveu grandes perigos, aventuras, prazeres, sucesso, até naufragar em uma ilha.
De todos os tripulantes que estavam com ele, Robinson foi o único sobrevivente. Ele escapou milagrosamente da morte e chegou em uma terra desconhecida, onde passou vinte e oito anos de sua vida, aprendendo a viver realmente como um nativo, construindo uma cabana, criando vários objetos e ferramentas, caçando, para sobreviver.
Robinson conhece algumas pessoas naquela ilha, salvando-as das mãos de indígenas de uma tribo de canibal, umas delas foi o índio que batizou com o nome de Sexta-Feira, seu fiel servo, o qual foi seu primeiro e grande companheiro. Com a ajuda dessas pessoas resgatadas, Robinson consegue escapar dessa ilha, volta a Inglaterra e lá descobre que em uma de suas viagens conseguiu juntar vários bens e dinheiro, tornando-se rico.
Robinson sempre mostra-se muito cristão, confiando em Deus e nos seus princípios escritos na Bíblia, e sempre agradece aos céus por todos os seus livramentos e conquistas, um dela foi após ter retornado a Inglaterra, casou-se e teve três filhos. O livro termina com a última viajem de Robinson até a ilha, muitos anos depois de ter voltado para a Inglaterra.
Rafael / nº 26/ 3º amarelo/ 2º bimestre